EDITAL 39_UFU_PROEXC_2020_Seleção de Propostas_Escola Técnica de Saúde

15/12/2020 17:12

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (PROEXC/UFU); em conjunto com a ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE (ESTES/UFU), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições para a apresentação de propostas pleiteantes a apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos de extensão com oferta de vagas na modalidade de Bolsa de Extensão Universitária para discentes da ESTES, com exercício entre fevereiro de 2021 a novembro de 2021, compondo o PROGRAMA DE EXTENSÃO DA ESTES, com vigência para o período de execução do projeto, mediante requisitos e critérios estabelecidos a seguir.

Serão designados R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para o financiamento de projetos selecionados na Modalidade 1 e R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para o financiamento de projetos selecionados na Modalidade 2.

Caso alguma modalidade não atinja o número mínimo de inscrições para atender ao disposto no item 2.3.1, os recursos serão realocados para a outra modalidade.

Caso o número de Projetos aprovados com recursos financeiros não atinja o limite orçamentário disposto no Item 2.3, os recursos remanescentes poderão ser disponibilizados para contratação de mais 1 (um) bolsista de extensão para os primeiros colocados neste Edital até atingir o valor máximo do Edital, de acordo com o aceite do coordenador do projeto contemplado.

As propostas deverão, obrigatoriamente, se enquadrar em apenas uma das duas categorias, descritas a seguir:

Modalidade 1 - projetos de extensão na modalidade remota, com previsão de inicio das atividades em fevereiro/2021, com duração de 10 meses, com bolsa para discentes da ESTES de R$ 400,00, totalizando o valor de R$ 4.000,00 por projeto.

Modalidade 2 - projetos de extensão na modalidade presencial (de acordo com as recomendações de saúde vigentes à época da organização e execução do projeto), com previsão de inicio das atividades em fevereiro/2021, com duração de 10 meses, com bolsa para discentes da ESTES de R$ 400,00, totalizando o valor de R$ 4.000,00 por projeto.

Somente poderão apresentar projetos de extensão como coordenadores/as, docentes e/ou técnicos/as administrativos/as com vínculo efetivo, ativo e em exercício na ESTES/UFU.

esexc@proex.ufu.br
06/11/2020