EDITAL_38_UFU_PROEXC_2021_ Seleção de Propostas_PIAC-Estudantil

13/08/2021 11:08

O objetivo do Ediital é apoiar o desenvolvimento de ações artísticas e culturais, em formato remoto, propostas por estudantes da UFU, que promovam o fortalecimento da cultura integrada ao ensino, à pesquisa e à extensão de modo indissociável, ampliando a atuação da Universidade pública com as transformações sociais, o fortalecimento da cidadania, viabilizando a igualdade de oportunidades e contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico dos(as) estudantes envolvidos.

Para efetivação do apoio institucional das ações de cultura no ano de 2021 serão destinados recursos até o valor total de R$120.000,00 (cento e vinte mil reais).

As propostas deverão ser inscritas em apenas uma das quatro categorias, a saber:

Categoria 1: propostas que valorizem a expressão cultural de povos originários e comunidades tradicionais;

Categoria 2: propostas que priorizem a produção e difusão das manifestações culturais da comunidade LGBTQIA+;

Categoria 3: propostas que atuem na difusão e no fortalecimento da cultura de comunidades rurais;

Categoria 4: propostas de arte e cultura que não se enquadrem nas categorias anteriores.

Cada proposta apresentada a este Edital poderá solicitar o valor total de até R$ 10.000,00 (dez mil reais).

difoc@proex.ufu.br
11/06/2021