EDITAL 95_UFU_PROEXC_2021_PEIC 2022

11/01/2022 17:01

O objetivo é estimular docentes e técnicos/as administrativos/as a desenvolverem Projetos de Extensão voltados para promover a integração entre a universidade e a sociedade, em atendimento à Política de Extensão da UFU, conforme Resolução nº 25/2019, do Conselho Universitário (CONSUN), no intuito de contribuir para o desenvolvimento acadêmico do discente, ampliando a função social da universidade pública e gratuita, fortalecendo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

O Edital, acolherá  propostas de Projetos de Extensão protagonizadas por docentes e técnicos/as administrativos/as, das quatro cidades onde a UFU desenvolve suas atividades, de forma mais direta (Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia), a serem realizadas em formato remoto, mas que poderão ocorrer em formato presencial, desde  que, durante o processo de execução, tendo em vista os efeitos da pandemia da Covid-19, as normativas vigentes  assim permitirem.

Para efetivação do Apoio Institucional aos Projetos de Extensão selecionados, serão destinados recursos até o valor total de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Cada proposta de Projeto de Extensão apresentada a este Edital poderá pleitear o valor máximo de R$ 8.000,00 (oito mil reais), sendo, obrigatoriamente, recursos destinados a pagamento de bolsista(s) de extensão, por no mínimo, 6 (seis) meses; e recursos destinados a custeio.

esexc@proex.ufu.br
08/10/2021