EDITAL 119_UFU_PROEXC_2022_Seleção de Cursistas_AFIN Monte Carmelo

20/10/2022 14:10

Selecionar estudantes do 3º ano do ensino médio ou estudantes da última etapa da Educação de  Jovens e Adultos - EJA, Egressos do Ensino Médio das Escolas Públicas ou bolsistas integrais da Rede Particular bem como refugiados, quilombolas, indígenas, negros e pessoas com deficiência que participarão do Programa AFIN.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), tendo como normativa a Resolução Nº 02/2016, do Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis – CONSEX divulga o Programa AFIN. As aulas serão ministradas por discentes da UFU, devidamente selecionados por edital público, para atuarem como professores, os quais terão como orientadores docentes da UFU. O Programa AFIN é inteiramente GRATUITO (sem mensalidades ou taxas), cabendo ao estudante cursista arcar com as despesas relativas a transporte e alimentação.

O número de vagas será destinado conforme tabela abaixo:

vespertinas

noturnas

Monte Carmelo

Do total de vagas, 10% serão destinadas para negros, pardos, indígenas ou outros; 5% para refugiados ou quilombolas; e 5% para pessoas com deficiência.

As vagas não preenchidas por esses critérios serão automaticamente disponibilizadas para ampla concorrência.

cursinhoafin@gmail.com