EDITAL 138_UFU_PROEXC_2022_Processo Seletivo de Seleção de Tutores_Curso Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual

30/09/2022 22:09

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O presente processo simplificado destina-se à seleção de profissionais para atuarem nos cursos de aperfeiçoamento em “Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual: saberes e práticas educacionais inclusivas”, Siex 26281; no curso de aperfeiçoamento em “Altas Habilidades ou Superdotação: práticas educacionais inclusivas no contexto do AEE”, Siex 26282 e no curso de aperfeiçoamento em “Serviço de Atendimento Educacional Especializado aos educandos com deficiência auditiva oralizados”, Siex 26285.

No contexto da escola inclusiva, esses três cursos têm o objetivo de capacitar docentes (atuantes em AEE) da rede pública de ensino para a prática pedagógica voltada a atender os estudantes com autismo, os com deficiência intelectual, os estudantes com altas habilidades/superdotação e os com deficiência auditiva que são oralizados.

Item

Vaga

Número de vagas

Quantidade de meses

35 + cadastro de reserva

Vagas destinados para profissionais da área de educação.

O período de atuação será de 6 (seis) meses prorrogáveis por igual período, em casos de oferta de outras edições dos cursos e dos recursos disponíveis.

cursosaperfeicoamentomecufu@gmail.com
11/08/2022