EDITAL 140_UFU_PROEXC_2022_PEIC - Edição Especial - 2022/2023

28/02/2023 16:02

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura deste Edital, Edição Especial, aos/às interessados/as em participar da seleção de Projetos de Extensão com oferta de vagas na modalidade de Bolsa de Extensão Universitária para discentes da UFU (Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia) e Custeio de Atividades Extensionistas, compondo o PROGRAMA DE EXTENSÃO INTEGRAÇÃO UFU/COMUNIDADE (PEIC/UFU), EDIÇÃO ESPECIAL - 2022 e 2023.

O Edital PEIC tem como objetivo estimular docentes e técnicos/as administrativos/as a desenvolverem Projetos de Extensão voltados para promover a integração entre a universidade e a sociedade, em atendimento à Política de Extensão da UFU, conforme Resolução nº 25/2019, do Conselho Universitário (CONSUN), no intuito de contribuir para o desenvolvimento acadêmico do/a discente, ampliando a função social da universidade pública e gratuita, fortalecendo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Essa edições especial PEIC 2022/2023 visa estimular o desenvolvimento de Projetos de Extensão com ações  que valorizem  a  Política de  Educação das Relações Étnico-Raciais da UFU (Resolução Nº13/2018-CONSUN) ,  a Política de Diversidade Sexual e de Gênero da UFU (Resolução Nº10/2019-CONSUN)  e  a  Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres da UFU (Resolução Nº 2/2021 - CONSUN).

Para efetivação do Apoio Institucional aos Projetos de Extensão selecionados, serão destinados recursos até o valor total de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Serão destinados R$ 100.000,00 (cem mil reais) para cada Categoria deste Edital.

Cada proposta de Projeto de Extensão apresentada a este Edital poderá pleitear o valor máximo de R$ 8.000,00 (oito mil reais), sendo, obrigatoriamente, recursos destinados a pagamento de bolsista(s) de extensão, por no mínimo, 4 (quatro) meses; e recursos destinados a custeio.

esexc@proex.ufu.br
19/08/2022