EDITAL 59_UFU_PROEXC_2023_Seleção de Cursistas_ Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (AFIN) - Patos de Minas

27/04/2023 09:04

O presente projeto/programa tem como objetivo Selecionar estudantes do 3º ano e Egressos do Ensino Médio, ou estudantes da última etapa do EJA todos de Escolas Públicas bem como refugiados, quilombolas e indígenas que participarão do Projeto AFIN.

As aulas serão ministradas por discentes da UFU - Patos de Minas, devidamente selecionados por edital público, para atuarem como professores, os quais terão como orientadores docentes da UFU. O Programa AFIN é inteiramente GRATUITO (sem mensalidades ou taxas) e tem a oferta de material escolar, lanche e transporte público para as aulas.

Local de atendimento: UFU PATOS DE MINAS – Local: UFU Unidade Pavonianos na Rua Padre Pavoni nº290, 1º andar, Secretaria da PROGRAD – bairro Rosário – Patos de Minas. Horário de atendimento das 08:00 às 11:00 e de 13:00 às 17:00. Ou pelo telefone (34) 3825-8871 (ramal 202).   Ou pelo e-mail: sabexufu@gmail.com ou afinpatos@gmail.com.

O número total de vagas será de acordo com a tabela abaixo:

Vagas vespertinas *

Vagas noturnas **

Patos de Minas

*A turma vespertina terá aula no Projeto Cristavo (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS)) situado na Av. Brasília, 85 - Nossa Sra. Aparecida, Patos de Minas - MG, 38700-426.

** As duas turmas noturnas terão aulas na UFU bloco ALFA situado na Rua Vereador Chico Filgueira nº33, Sala 04 e sala 05 (2ºandar) – bairro Caiçaras – Patos de Minas.

Do total de vagas, 10% serão destinadas para negros, pardos, indígenas ou outros; 5% para refugiados ou quilombolas; e 5% para pessoas com deficiência.

As vagas não preenchidas por esses critérios serão automaticamente disponibilizadas para ampla concorrência.

afinpatos@gmail.com
31/03/2023