EDITAL 05_UFU_PROEXC_2024_ Credenciamento de Estudantes Artistas e Agentes Culturais UFU

02/04/2024 15:04

O objeto deste edital é o credenciamento de artistas e/ou agentes culturais com vínculo estudantil na Universidade Federal de Uberlândia para fins de cadastro para  eventuais participações em atividades realizadas e/ou apoiadas pela Universidade.

Os/As interessados(as) devem ter aptidões artísticas em alguma(s) das áreas: Artes Visuais, Audiovisual, Arte Digital, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro ou outras expressões artísticas não mencionadas; ou possuir experiência/conhecimentos em Design, Moda, Cultura Alimentar, Curadoria e Expressões Culturais de Tradição dentre outras, para atender a programação de ações da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), através de realizações artísticas e culturais e atividades formativas, nos formatos presencial, virtual e/ou híbrido.

O cadastro visa identificar artistas e agentes culturais da comunidade estudantil da Universidade e suas linguagens de trabalho no setor de arte e cultura, dinamizando e socializando o acesso desses à programação cultural e às eventuais oportunidades de participação nos eventos produzidos ou apoiados pela PROEXC e PROAE.

A participação das pessoas credenciadas será efetivada de acordo com os eventos a serem realizados, possibilitando participação rotativa e democrática de cadastradas e cadastrados.

DAS OPORTUNIDADES DE CREDENCIAMENTO

Poderão se credenciar estudantes artistas ou agentes culturais das diversas linguagens artísticas, incluindo manifestações culturais tradicionais e dos diferentes segmentos da cultura.

As ações propostas poderão ser realizadas de forma presencial, virtual e/ou híbrida – considerando os meios possíveis para o diálogo com o público, assim como as circunstâncias e exigências frente a cada atividade.

Para apresentações ou ações formativas no formato virtual, a pessoa credenciada deverá dispor de serviço de internet banda larga estável.

A participação das pessoas credenciadas será efetivada de acordo com a grade programática e as ações previstas no calendário da PROEXC e da PROAE, ou os que vierem a surgir, possibilitando o envolvimento e a atuação no campo das artes e da cultura de forma democrática, nas categorias descritas no item 3 deste edital.

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8mazygWOUsILuqbXOI6Ix6fXh0DkXziWMhLDWjT_kKi9xsQ/viewform

Os candidatos podem acompanhar os resultados pelo link abaixo:

diproc@proex.ufu.br
22/01/2024