Skip to main content

EDITAL 11_PROEXC_UFU_2024_ Programa de Ocupação do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché 2024

denilson
30/01/2024 16:01
11

Apoiar o desenvolvimento de ações artísticas e culturais que promovam o fortalecimento e a difusão da Cultura Negra, integradas ao ensino, à pesquisa e à extensão de modo indissociável, ampliando a atuação da universidade pública com as transformações sociais e o fortalecimento da cidadania.

DAS OPORTUNIDADES DE FINANCIAMENTO

Para efetivação do apoio institucional das ações de arte e cultura afro-brasileira no ano de 2024 serão destinados recursos até o valor total de R$ 72.000,00 (setenta e dois mil reais).

As propostas poderão ser inscritas com ações que prevejam um valor total de até R$ 12.000,00 (doze mil reais), em uma das seguintes categorias:

Categoria I - Cursos, oficinas, pesquisas das quais resultem um produto cultural final e atividades similares;

Categoria II - Debates, palestras, conferências, rodas de conversa e atividades congêneres;

Categoria III - Difusão em arte e cultura negra (exposições, saraus, exibições de filmes e documentários, shows, mostras, espetáculos, performances, apresentações culturais, dentre outros).

Serão aprovadas pelo menos duas propostas em cada uma das categorias indicadas no item 2.2, salvo quando da inexistência de proposições que atendam aos requisitos estabelecidos nesse Edital.

Os(as) coordenadores(as) das ações apoiadas comprometem-se a divulgar o logo da UFU, da Proexc, da Dicult e do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché, na publicidade impressa, virtual, radiofônica ou televisiva, conforme Manual de Aplicação da Marca UFU, disponível no site www.ufu.br, bem como utilizar a expressão a seguir em todos os materiais textuais oriundos ou que divulguem o projeto: “Este projeto conta com fomento da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFU”.

A realização dos projetos selecionados dar-se-á conforme cronograma apresentado no item 8 deste Edital, respeitando o calendário administrativo da UFU, por meio de chamada única.

Todas as ações apoiadas por esse edital deverão ser realizadas no Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché (Av. Cesário Crosara, 4187, bairro Roosevelt) de segunda a domingo, no período entre 8h e 22h, sob pena de desclassificação no caso do descumprimento deste item.

A proponência deverá apresentar na proposta, em campo específico, o Perfil do Público Almejado para as ações, bem como a classificação etária indicativa, em conformidade com a legislação pertinente.

PROEXC
difoc@proex.ufu.br
Outro
30/01/2024