Edital Programa Jovens Talentos para a Ciência (PJTC)

Fabricio
09/04/2013 17:04
S/N

Capes divulga instruções sobre o processo seletivo Jovens Talentos.

O Programa Bolsa Jovens Talentos para a Ciência (PJTC) tem como objetivo de promover o estímulo à formação científica de estudantes ingressantes em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, por meio da concessão de bolsas de estudo, com vistas a:
1.1.1 Incentivar a participação em atividades complementares ao processo formativo;

1.1.2 Oferecer treinamento preparatório aos alunos selecionados para ingresso nos Programas Ciência Sem Fronteiras (CAPES/CNPq), Programa de Iniciação Científica (CNPq), Programa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES), Programa de Educação Tutorial (PET) e outros programas com ênfase no processo formativo.
1.2 As bolsas concedidas aos estudantes selecionados terão duração de 12 (doze) meses, improrrogáveis e serão pagas diretamente ao bolsista pela CAPES/CNPq, conforme a legislação vigente, equivalente ao valor das bolsas dos programas PIBIC ou PIBID.

PROGRAD
administra@prograd.ufu.br