Seleção de Instituições de Educação Superior - Adesão à Formação Pré-Acadêmica de Acesso à Pós-graduação do Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento

portal.editais
20/10/2014 15:10
01/2014

O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO ABDIAS NASCIMENTO, instituído pela Portaria MEC nº 1.129, de 17 de novembro de 2013, tem como objetivo propiciar a formação e capacitação de estudantes autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, com elevada qualificação em universidades, instituições de educação profissional e tecnológica e centros de pesquisa no Brasil e no exterior. O Programa surgiu com o intuito de ampliar a possibilidade de acesso aos cursos das diversas áreas do conhecimento, promovendo ainda, a formação de estudantes brasileiros pretos, pardos e indígenas, estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, além de ampliar a participação e a mobilidade internacional para esses grupos.

PROEX
editais@proex.ufu.br