Abertura de inscrições para bolsistas e voluntários de extensão e estabelece normas relativas à realização de processo seletivo interno

portal.editais
13/06/2016 16:06
S/N

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para bolsistas e voluntários de extensão e estabelece normas relativas à realização de processo seletivo interno, conforme edital disponível em: http://www.proex.ufu.br/node/1283

A ação Jovens Programadores tem como objetivo conduzir cursos de programação e de robótica aos alunos de escolas públicas do ensino básico do Município de Monte Carmelo, buscando desenvolver conhecimentos técnicos e o raciocínio dos jovens. Além disso, tem como uma das metas principais, a realização de um trabalho particular com meninas, a fim aumentar a representatividade feminina na área da tecnologia de informação em escala regional. Por outro lado, o projeto também consiste no treinamento de alunos extensionistas em programação avançada, estendendo seus conhecimentos no curso de graduação, e o desenvolvimento de um portal interativo para divulgação e compartilhamento de conhecimentos. Os alunos do ensino básico e da graduação, serão incentivados a participar de competições nacionais de informática e robótica, para vivenciarem um ambiente de programação avançada, de resoluções de problemas e troca de experiências.

Inscrições:
Data: 22/06/2016 a 27/06/2016
Horário: das 8h às 11h e das 14h às 17h de 22 à 24/06/2016. No dia 27/06/2016 até às 11h.
Local: Secretaria do Curso de Sistemas de Informação – Monte Carmelo.

PROEX
editais@proex.ufu.br