EDITAL_9_UFU_PROEXC_2018_Seleção de Alunos Cursistas_ TransNegressão

21/03/2018 17:03

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC/UFU) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), considerando a aprovação no Edital SECADI e SESU em 2014 torna pública, pelo presente Edital, a realização do processo seletivo de professores cursistas para o Projeto TransNegressão: Curso de extensão em formação acadêmica para acesso à pós-graduação

– FACIP/UFU, do Programa de desenvolvimento acadêmico Abdias Nascimento, observadas as disposições contidas neste Edital e em seus Anexos.

DO OBJETIVO

O presente Edital tem por finalidade apresentar os critérios de seleção para ingresso à formação pré-acadêmica de acesso à pós-graduação, do Programa de desenvolvimento acadêmico Abdias Nascimento. O curso busca propiciar a formação e capacitação de estudantes autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, com elevada qualificação em universidades, instituições de educação profissional e tecnológica e centros de pesquisa no Brasil. O Projeto surgiu com o intuito de ampliar a possibilidade de acesso aos cursos de pós-graduação nas diversas áreas do conhecimento, promovendo ainda, a formação de estudantes brasileiros pretos, pardos e indígenas, estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, além de ampliar a participação e a mobilidade internacional para esses grupos.

neperepontal@gmail.com
05/02/2018