EDITAL_26_UFU_PROEXC_2021_SELEÇÃO DE CURSISTAS_AFIN Ituiutaba, Monte Carmelo, Uberlandia e Patos de Minas_Cursistas

20/06/2021 16:06

O presente edital tem como objetivo selecionar estudantes do 3º ano do Ensino Médio, estudantes da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), egressos do Ensino Médio das escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular, bem como refugiados, quilombolas, indígenas e ciganos, para participarem como cursistas das aulas preparatórias para vestibular e/ou Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), promovidas pelo programa AFIN nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia no ano de 2021.

As atividades do programa AFIN serão de maneira não presencial utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdo digital e aulas online, por meio de plataformas específicas que serão definidas e divulgadas em cada campus. Havendo a possibilidade de retomada das atividades presenciais na UFU, as aulas do programa  AFIN 2021 passarão a ocorrer de maneira presencial.

O programa AFIN 2021 é inteiramente GRATUITO, cabendo ao estudante cursista arcar com todas as despesas relativas ao acesso à aulas online, como internet, aparelhos eletrônicos, celular, etc.

O número total de vagas será de acordo com a tabela abaixo:

Cidades

Vagas vespertinas

Vagas noturnas

Ituiutaba

Monte Carmelo

Patos de Minas

Do total de vagas, 10% serão destinadas para negros (pretos e pardos), quilombolas, indígenas, ciganos; 5% para refugiados e 5% para pessoas com deficiência.

afin@proex.ufu.br
23/04/2021