EDITAL 98_UFU_PROEXC_2021_Processo Seletivo de Seleção de Tutores_Curso de Educação de Surdos em perspectiva bilíngue

30/11/2021 14:11

O presente processo simplificado destina-se à seleção de profissionais para atuarem no curso de aperfeiçoamento/especialização em Educação de Surdos em perspectiva bilíngue: teoria à prática de ensino.

O curso tem a pretensão de promover um curso de formação com os fundamentos da educação de surdos em perspectiva de ensino bilíngue a fim de capacitar e qualificar os professores da educação básica que atuam ou desejam futuramente atuar com os estudantes surdos, surdocegos e surdos com deficiências tendo por Libras a língua de instrução, interação e comunicação dentro da sala de aulas em diferentes tipos de escolas, tendo por base a formação com os estudos teóricos e as ações por meio de prática pedagógica de ensino assim como também ampliar o conhecimento básico da Libras com os vocabulários, frases em contexto escolar a fim de estabelecer comunicação entre professor e estudantes surdos.

Vaga

Número de Vagas

Quantidade de meses

Tutor

Haverá formação de Cadastro de Reserva (C.R.)

Vagas destinadas para candidatos com conhecimento e formação na área de educação de surdos e Libras.

O período de atuação será de 12 (doze) meses prorrogáveis por igual período, em casos de oferta de outras edições dos cursos e dos recursos disponíveis.

educacaodesurdos.ufu@gmail.com
28/10/2021