Skip to main content

EDITAL 95_UFU_PROEXC_2022_Processo Seletivo de Profissionais_Programa Institucional de Apoio a Cultura_ PIAC Servidores(as) 2022.

denilson
10/05/2022 14:05
95

O presente processo simplificado destina-se à seleção de profissional técnico especializado para atuar nos projetos aprovados no PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À CULTURA – PIAC Servidores(as) 2022.

O objetivo geral do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À CULTURA – PIAC Servidores(as) 2022. consiste em apoiar o desenvolvimento de ações artísticas e culturais, propostas por servidores(as) docentes e/ou técnicos(as) da UFU, que promovam o fortalecimento da cultura integrada ao ensino, à pesquisa e à extensão de modo indissociável, ampliando a atuação da Universidade pública com as transformações sociais e o fortalecimento da cidadania. As referidas ações deverão ser realizadas em formato remoto; porém, futuramente poderão ocorrer em formato presencial, desde que, durante o processo de execução, as normativas vigentes assim permitirem, tendo em vista os efeitos da pandemia da Covid-19.

As atividades exercidas pelo profissional técnico especializado não caracterizam vínculo empregatício e os valores recebidos não se incorporam, para qualquer efeito, ao vencimento, salário, remuneração ou proventos recebidos.

O pagamento de Apoio Técnico será concedido a profissional técnico especializado para apoio aos serviços descritos no item 2 deste Edital, que se dará na forma de bolsa, em uma única parcela, após a realização das atividades descritas no item 4, conforme Resolução nº 05/2021-CONSEX/UFU.

O valor do APEC para modalidade Apoio Técnico (AT) será correspondente ao valor da bolsa na modalidade Apoio Técnico à Pesquisa, categoria nível superior, utilizado pelo CNPq e seguirá as classes estabelecidas na Resolução nº 05/2021-CONSEX/UFU:

I - AT I - equivalente a 4 (quatro) bolsas;
II - AT II - equivalente a 3 (três) bolsas;
III - AT III - equivalente a 2 (duas) bolsas;
IV - AT IV - equivalente a 1 (uma) bolsa; e
V - AT V - equivalente a até 4 (quatro) bolsas.

Os profissionais estarão sujeitos à avaliação do seu desempenho no decorrer da realização das atividades pelas coordenações dos projetos aprovados no PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À CULTURA – PIAC Servidores(as) 2022 e o pagamento poderá ser cancelado a qualquer momento, caso a qualidade não esteja atendendo aos critérios do referido Programa. 

Os profissionais deverão ter habilidades para desenvolver, coletiva e colaborativamente, as atividades finalísticas deste Edital.

 

DAS VAGAS    

​VAGA

Tipo de serviço a ser executado

Nível do Apoio Técnico

Nº de vagas 

Meses de trabalho 

Local das atividades

Projeto vinculado

01

Ministrante de oficina de contação de história para pedagogos, docentes e comunidade em geral.

AT II - Curso de Graduação Superior completo - R$1.650,00

01 

04 meses (01 oficina a cada mês - meses de junho, julho, agosto e setembro de 2022)

A combinar

Cê, cererê, cecê: cultura lúdica e arte

 

02

Ministrante de oficina para graduandos, pedagogos, docentes e comunidade em geral com foco na discussão sobre Saúde Mental e Círculo de Cultura.

AT I - Doutor(a) ou Mestre(a) - R$ 2.200,00

02

01 mês (mês de junho de 2022) 

A combinar

Círculo de Cultura

 Para todas as vagas haverá lista de classificação para eventuais contratações futuras.

O período de atuação de cada vaga será prorrogável por igual período, de acordo com as necessidades do Programa e dos recursos disponíveis.

 

PROEXC
difoc@proex.ufu.br
Outro
10/05/2022