EDITAL 63_UFU_PROEXC_2023_Seleção de Cursistas_ Diversidade de gênero e artes marciais chinesas: lutando contra a violência e a exclusão

04/05/2023 09:05

O presente projeto/programa tem como objetivo selecionar pessoas auto-identificadas com os diversos espectros do grupo LGBTQIAP+ (independentemente de qualquer vínculo com a Universidade Federal de Uberlândia) para integrarem turma de aulas (oficinas) regulares e gratuitas de "Kung Fu" (artes marciais chinesas), conforme previsto no projeto de extensão "Diversidade de Gênero e Artes Marciais Chinesas: lutando contra a violência e a exclusão" (SIEX 27047), que ocorrerão semanalmente aos sábados entre os meses de maio e dezembro de 2023.

As aulas (oficinas) serão de maneira presencial no saguão do bloco 5OB, do Campus Santa Mônica da UFU, semanalmente aos sábados, de 9:00 às 11:00 h, a partir do dia 6 de maio de 2023 e com término previsto para 16 de dezembro de 2023.

As oficinas são inteiramente GRATUITAS, cabendo às/aos participantes apenas compromisso com a assiduidade, a pontualidade e o respeito com todas/os as/os demais participantes.

Será de responsabilidade das/dos participantes das aulas (oficinas) realizarem avaliação médica antes de iniciarem a atividade e comunicarem à coordenação do projeto qualquer condição de saúde que exija atenção ou inviabilize a prática de atividade física, em especial, de lutas e artes marciais. A coordenação do projeto e a Universidade Federal de Uberlândia não se responsabilizam por danos à saúde provocados pela prática caso tenha havido negligência ou sonegação, da parte da/do participante, na comunicação de tais informações.

O número total de vagas será de acordo com a tabela abaixo:

Uberlândia - UFU, Campus Santa Mônica, Bloco 5OB

A depender da demanda e considerando as condições do espaço físico, a coordenação poderá decidir pela ampliação do total de vagas oferecidas.

Havendo demanda superior ao número de vagas oferecidas, haverá sorteio para constituição da turma inicial, respeitando-se as cotas definidas neste edital. Aqueles/Aquelas que ficarem, nas posições excedentes constituirão uma lista de espera em ordem também definida por sorteio e respeitando-se as cotas definidas neste edital.

Para efeito de preenchimento das vagas e constituição da lista de espera. 1/3 (um terço) das vagas será PRIORITARIAMENTE para pessoas "trans".

guilhermealuz@ufu.br
05/04/2023