EDITAL 95_UFU_PROEXC_2023_Seleção de Cursistas_ PROMAM 5.0 e UFU: Patos de Minas criando oportunidades e qualificando pessoas para o trabalho e prosseguimento nos estudos

31/08/2023 20:08

O presente projeto/programa tem como objetivo selecionar:

estudantes do 3º ano do Ensino Médio, estudantes da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), egressos do Ensino Médio das escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular, bem como refugiados, quilombolas, indígenas e ciganos, para participarem como cursistas das aulas preparatórias para vestibular e/ou Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) residentes em Patos de Minas para as vagas do Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (AFIN).

cursistas/alunos para os cursos de formação que acontecerão nos distritos de Patos de Minas (Alagoas, Areado, Major Porto, Santana de Patos e Pilar), com aulas de inglês básico, informática básica para estudantes acima de 12 anos de e curso de culinária de bolos, doces caseiros, bombons e salgados para pessoas com no mínimo 16 anos (curso de culinária apenas para o Distrito de Pilar) residentes dos cinco distritos atendidos;

cidadãos estudantes, com no mínimo 12 anos, que residem na cidade de Patos de Minas, utilizando-se critérios socioeconômicos para a seleção dos candidatos, para os cursos de inglês básico, espanhol básico e/ou Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS.

As atividades do PROMAM 5.0 e UFU: Patos de Minas criando oportunidades e qualificando pessoas para o trabalho e prosseguimento nos estudos, serão de maneira presencial;

Oferta de aulas, entre outras ações, para o preparo para as provas de vestibulares e prova do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM;

Oferta de curso de inglês, informática e culinária (somente Pilar) nos distritos Alagoas, Areado, Major Porto, Santana de Patos e Pilar;

Oferta de cursos de inglês, espanhol e LIBRAS nos bairros Sebastião Amorim, Quebec, Alto da Serra, Alto da Colina e Nossa Senhora Aparecida.

Todas as atividades mencionadas são inteiramente GRATUITAS (sem mensalidades ou taxas) e tem a oferta de material escolar.

Atendimento: - UFU PATOS DE MINAS – Local: UFU Unidade Pavonianos na Rua Padre Pavoni nº290, Sala 1º andar, Secretaria da PROGRAD – bairro Rosário – Patos de Minas. Horário de atendimento das 08:00 às 11:00 e de 13:00 às 17:00. Ou pelo telefone (34) 3825-8871 (ramal 202). Ou pelo email: sabexufu@gmail.com e secretariaskillful@gmail.com.

O número total de vagas será de acordo com a tabela abaixo:

AFIN - Vespertino - Patos de Minas

AFIN - Noturno - Patos de Minas

Inglês - Alto da Serra

Inglês - Quebec

Inglês - Alto da Colina

Espanhol - Alto da Colina

Espanhol - Nossa Senhora Aparecida

Espanhol - Sebastião Amorim

LIBRAS - Sebastião Amorim

Informática - Major Porto

Informática - Areado

Inglês - Areado

Inglês - Alagoas

Informática - Alagoas

Inglês  - Santana de Patos

Informática - Santana de Patos

Culinária - Pilar

Inglês - Pilar

CR*

Haverá a formação de cadastro de reserva (C.R.).

sabexufu@gmail.com
09/05/2023