EDITAL 02_UFU_PROEXC_2024_Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão_ PIAEV 2024

02/04/2024 14:04

Extensão Universitária: A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é a atividade que se integra às organizações curriculares e da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político, social, educacional, cultural, científico e tecnológico, que promove a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade por meio da aplicação, do compartilhamento e da produção de conhecimentos.

Eventos de extensão: Atividades que envolvam diretamente as comunidades externas à UFU e que estejam vinculadas à formação estudantil na divulgação e socialização de conhecimentos que envolvam organização, promoção ou atuação, implicando apresentação pública mais ampla, livre ou para clientela definida e que objetivam a difusão de conhecimentos, processos ou produções educacionais, artísticas, culturais, científicas, esportivas ou tecnológicas desenvolvidas, acumuladas ou reconhecidas pela Universidade.

DOS OBJETIVOS

Geral:

Apoiar a realização de eventos de extensão promovidos pela UFU, coordenados por docentes e/ou técnicos/as administrativos/as da UFU, promovendo o fortalecimento da extensão, de forma articulada com o ensino e a pesquisa, de modo indissociável, e a difusão de conhecimentos acumulados reconhecidos pela UFU.

Específicos: Os eventos de extensão apoiados por este Edital deverão contribuir para:

Ampliar o acesso e a participação de discentes, docentes e técnicos/as administrativos/as da UFU e comunidade externa a eventos de extensão da UFU.

Fortalecer a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

Estabelecer sinergia dos eventos extensionistas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) vide link.

inscricoeseditais@proex.ufu.br
16/01/2024